Empresa Cabral - Posto Cristina - Pontual Transporte

 

   Em 1965 na cidade de Campina Grande, José Cabral da Silva juntamente com Hamilton de Sousa Cavalcante fundaram a então conhecida Empresa Cabral. Após o início das atividades, Hamilton decide retirar-se da sociedade para atuar em outras atividades, restando apenas José Cabral da Silva acompanhado de sua mulher, Abenita Cabral e seus filhos.
A criação da Empresa Cabral teve como fato importante a aquisição dos dois primeiros ônibus, modelo OM 312, os “bicudinhos”, os quais foram utilizados na prestação de serviços da rota da Palmeira na referida cidade.
Após algum tempo, essa empresa começou a operar também na rota em direção ao bairro de Santa Rosa. Após alguns anos, a frota já era de 10 ônibus, o que motivou a aquisição de um terreno para guardar, revisar e fazer a devida manutenção da frota com a devida estrutura técnica.
Em 1978, mais um sonho era realizado, o da aquisição do primeiro ônibus totalmente novo, comprado diretamente ao fabricante.

 
Atualmente a empresa opera com 55 veículos, que circulam por 11 linhas diferentes na cidade de Campina Grande, fazendo concorrência com 3 empresas distintas, sendo responsável por 27% de todo o transporte coletivo da cidade. 

 

Dispomos do combustível S 10 visite-nos e confira.